A Casa Transitória Fabiana de Jesus teve um projeto aprovado na 12ª Expo&Flor, uma iniciativa do Rotary Club de Ponta Grossa Alagados.
A Expo&Flor, realizada anualmente, apoia programas de entidades sociais da região. Neste ano, nove organizações foram beneficiadas, incluindo a Casa Transitória, com o projeto “Tecendo Caminhos”.
O projeto “Tecendo Caminhos” tem como objetivo principal gerar renda para mulheres da comunidade. Através do apoio do Rotary Club Alagados, a instituição agora conta com uma máquina bordadeira avaliada em R$ 5.600,00, o que ampliará sua capacidade produtiva. A Casa Transitória mantém um ateliê onde produtos confeccionados por mulheres que participam de oficinas de artesanato e costura criativa são vendidos. A máquina de bordar contribuirá para a expansão dessa produção, permitindo a criação de aproximadamente 70 peças bordadas por semana.
Essa oportunidade de captação de recursos contribuirá para a melhoria da infraestrutura e do atendimento da instituição. A presidente da Casa Transitória, Olívia Savi, enfatizou a importância da doação da máquina de bordar: “Os editais são uma excelente forma de captação de recursos, pois possibilitam aprimorar tanto a infraestrutura da instituição quanto o atendimento à população. O equipamento auxiliará a instituição a arrecadar fundos e a se tornar autossuficiente. Com ela, criaremos produtos personalizados para venda, o que aumentará nossa visibilidade na comunidade”, destacou.
Além disso, a máquina de bordar permitirá que as mulheres participantes do Programa de Geração de Renda desenvolvam novas habilidades. Essa doação beneficia a Casa Transitória de várias maneiras, aproximando-a de novos apoiadores e contribuindo para a independência financeira almejada.
“Vamos trabalhar com produtos como camisetas, toalhas e outros itens que poderão ser comercializados para gerar renda, proporcionando maior visibilidade para a instituição e a causa que defendemos”, acrescentou a presidente.
Jornalista apaixonada por espalhar leveza, somar alegrias e contar histórias. Como voluntária, estou aqui para contribuir e trazer novidades aos leitores!
Uma resposta