
O que é o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social?
“…é reconhecer as iniciativas sociais de maior impacto e destaque, desenvolvidas por empresas privadas e públicas (1º e 2º setores) e ONGs (3º setor).
O Top Social premiará, pela primeira vez no Paraná, os melhores trabalhos nas áreas de: educação, saúde, apoio à criança e ao adolescente, 3ª Idade, meio ambiente, cultura, pessoas com necessidades especiais e comunidade. A premiação visa reconhecer iniciativas da nossa instituição que fazem bem à sociedade, além de homenagear a fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
“O prêmio procurará reconhecer as ações que atingem os setores mais importantes da sociedade e que já contam com excelentes projetos de responsabilidade social já desenvolvidos, mas que ainda não foram reconhecidos”, destaca o presidente da ADVB-PR, Norman de Paula Arruda Filho.”
No dia 10/11, a Casa Transitória Fabiana de Jesus – parceira do Programa impulso e do @institutogrpcom -, recebeu o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, promovido pela ADVB -PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná).

A Casa Transitória recebe o reconhecimento com todo orgulho e faz referência às raízes da instituição que começaram há mais de 60 anos alimentando histórias por meio da atividade comunitária e assistencial. Em várias mãos, todos esses anos, reforçando a essência do que é ser ser-humano. A premiação é um símbolo que fortifica nossa missão e ações e, principalmente, o quanto o voluntariado e o impacto da nossa causa faz a diferença em nossa cidade a e, também, na vida de muitas famílias!

Quem foi Zilda Arns?
Médica pediatra e sanitarista. Fundou em 1983 a Pastoral da Criança, um programa de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Em 2006, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Em 1983, Zilda e Dom Geraldo Majella, arcebispo de Salvador, formularam um plano para diminuir a mortalidade infantil no país com o uso do soro caseiro. Por meio dessa iniciativa, iniciou-se a a Pastoral da Criança, programa que mudou o destino de milhões de crianças brasileiras.
Além de vinte países da América Latina, Ásia e África. O trabalho foi fundamental para reduzir a mortalidade infantil, levando Zilda Arns a receber a indicação ao Prêmio Nobel da Paz em 2006. Mas para chegar até a indicação ao Prêmio Nobel, Zilda percorreu os cantos mais remotos do Brasil.
amar é acolher, é compreender, é fazer o outro crescer. Zilda Arns
Meio Dia Paraná

Dedicamos esse reconhecimento a todos os voluntários, diretores e ex-diretores e, também, para as pessoas que fazem parte assistência, colaboração e participação das atividades e ações de todos esses anos da da Casa Transitória Fabiana de Jesus.
O reconhecimento dessa premiação é uma semente para assistencias e ações de uma longa e permanente jornada de se preocupar e ajudar o outro.
Novidades

1º Workshop Bolsa em Patchwork: Uma oportunidade de aprender e contribuir
Nos dias 06 e 07 de junho, entusiastas do patchwork e interessados em aprender técnicas artesanais têm um encontro marcado

ARTE E CULTURA EM DESTAQUE
Casa Transitória Fabiana de Jesus é selecionada no SouPG

Homenagem aos Artesãos e Entidades de Ponta Grossa: Uma Noite de Celebração e Reconhecimento
A cidade de Ponta Grossa respira arte e tradição, e nada mais justo do que dedicar uma noite especial para